Horseshoe Curve foi a solução de a Pennsylvania Railroad para o problema de como atravessar as montanhas Allegheny. Desenhado por John Edgar Thompson e Herman Haupt, esta façanha da engenharia tornou-se operacional em 15 de Fevereiro de 1854. Desde então, tem servido continuamente como principal linha da Pensilvânia para o oeste. Ele foi ampliado de uma faixa para quatro entre 1898 e 1900, mas uma faixa foi removida em 1981, e houve três desde então. Mais de 50 comboios por dia usar o Curve, inclusive da Amtrak Pensilvânia .
Antes da construção da curva, viajar de Filadélfia para Pittsburgh exigia uma viagem de trem de Lancaster e Columbia, seguido de uma viagem de barco pelo canal de 176 quilômetros de lá para Hollidaysburg. De lá, os barcos de canal foram colocados no Allegheny Portage Railroad e levou 36 milhas acima e sobre as montanhas para Johnstown, de onde continuaram pela água das 103 milhas para Pittsburgh.
Construído originalmente como uma única faixa com um segundo acrescentado antes do final de 1854, crescimento do comércio exigia a adição de um terceiro em 1898, e uma quarta faixa foi lançada durante o inverno de 1899-1900. Horseshoe Curve, junto com os túneis em Gallitzen, permitiu a conclusão da Divisão de Montanha (Duncansville para Johnstown) que completou a ligação ferroviária de Harrisburg a Pittsburgh. AQUI - -Tela cheia e com som. Mais de 50 comboios por dia.
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