Localizada na região serrana do Estado de Santa Catarina, Urubici é a terra das hortaliças, mas é também a terra do turismo, da natureza exuberante, do meio ambiente preservado, das matas de araucárias, cachoeiras e cascatas, dos esportes de aventura, da pesca de trutas, do pinhão, do ponto mais alto do sul do Brasil (o Morro da Igreja), e outros mais. Aliado a tudo isto, temos o povo mais hospitaleiro, cordial e orgulhoso de sua cidade e suas tradições.
Esperamos você pra curtir toda esta beleza.
O município era habitado pelos índios Bororós, quando os primeiros colonizadores, vindos de Tubarão, São Joaquim e Bom Jesus, chegaram na região. Os novos habitantes logo expulsaram os índios, cujos vestígios ainda podem ser encontrados em cavernas e inscrições rupestres espalhadas por todo o território, convidando turistas e pesquisadores a visitarem a região.
Em 1924, sabendo da fertilidade no solo do vale do Rio Canoas chegaram à região imigrantes italianos, alemães e letões, que tornaram a agricultura e pecuária as pricipais atividades econômicas da região.
No cume do Morro da Igreja (1.822 m), o ponto mais alto habitado do sul do Brasil, localizado no município, foi registrada, não-oficialmente, a temperatura mais baixa do país: −17,8°C, em 29 de junho de 1996. Urubici também é conhecida pelas suas diversas belezas naturais, estando incluída no Caminho das Neves.
Limites
Ao Norte: Bom Retiro
Ao Sul: Bom Jardim da Serra, Orleans e São Joaquim
A Leste: Rio Rufino, Urupema
A Oeste: Anitápolis, Grão Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima
Distância entre Cidades
Bom Retiro: 38 Km
Grão Pará: 60 Km
São Joaquim: 60 Km
Lages: 110 Km
Criciúma: 130 Km
Florianópolis: 167 Km
--- AQUI - AQUI - Site AQUI -
Nenhum comentário:
Postar um comentário