Genebra é a segunda cidade mais populosa da Suíça (após Zurique ) e é a cidade mais populosa do Romandy, a parte de língua francesa da Suíça. Situado onde o Rhone sai do Lago de Genebra, é a capital da República e Cantão de Genebra. O município (Ville de Genève) tem uma população (como de junho de 2012 ) de 192.385, e do cantão ( République et Canton de Genève , que inclui a cidade) tem 468.194 habitantes. Em 2007, a área urbana, ou agglomération franco-valdo-Genevoise ( Grande Genebra ou Grand Genève em francês ) teve 1.240.000 habitantes em 189 municípios entre a Suíça e França. A área econômica "Grande Genebra, Berna área" tem 2,9 milhões de habitantes.
Genebra é uma cidade global, um centro financeiro e centro mundial para a diplomacia eo mais importante da ONU centro internacional de cooperação com Nova York graças à presença de numerosas organizações internacionais , incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha. É também o lugar onde as Convenções de Genebra foram assinados, o que principalmente respeito ao tratamento de não-combatentes de guerra e prisioneiros de guerra .
Genebra foi classificada como a mais importante do mundo nono centro financeiro para a competitividade pelo Índice de Centros Financeiros Globais , à frente de Frankfurt , ea terceira na Europa, depois de Londres e Zurique. e uma pesquisa de 2009 pela Mercer encontrado Genebra para ter a terceira maior qualidade de vida de qualquer cidade do mundo (atrás de Viena e Zurique para pessoas expatriados, que é estreitamente desclassificado por Zurique). No entanto, a qualidade de vida tem repetidamente causou queixas a nível local nos últimos anos, por causa de questões como a segurança (Hold-ups, roubos, tráfico de drogas), gestão de saúde, bem como um sistema de transporte ineficiente público.No entanto, a cidade tem sido referido como metrópole mais compacta do mundo e da Capital da Paz. Em 2009 e 2011, Genebra foi classificada como, respectivamente, a quarta ea quinta cidade mais cara do mundo. AQUI -
Nenhum comentário:
Postar um comentário