sábado, 15 de setembro de 2012
Chita - Rússia
Chita Oblast, no sudeste da Sibéria, Rússia. Seu centro administrativo era a cidade de Chita. Ela tinha extensas fronteiras internacionais com a China (998 km) e da Mongólia (868 km) e fronteiras internas com Irkutsk e Oblasts Amur, bem como com o Buryat e das repúblicas Sakha.
O oblast foi criado em 26 de setembro de 1937. Em 1 de março de 2008, fundiu-se com Chita Oblast Okrug Autónoma Agin-Buryat para formar Zabaykalsky Krai.
O território que compunham a ex-Oblast de Chita foi explorado pelos cossacos liderada por Pyotr Beketov em 1653. As pessoas começaram a se mover para dentro e para desenvolver a área, a fim de fortalecer a fronteira da Rússia com a China e Mongólia, extrair recursos minerais, e construir a Ferrovia Transiberiana. Em 1920, Chita se tornou a capital do Extremo Oriente República, que se fundiu com a Rússia, em Novembro de 1922, um mês antes de a União Soviética foi constituído. Em 1923, Chita Oblast foi formado.
O oblast era rica em metais ferrosos, não-ferrosos, raros e preciosos, carvão, carvão e águas minerais. Reservas estimadas da Rússia de minérios com alto teor de urânio são 145.400 toneladas. A maioria destes depósitos estão localizados no Oblast de Chita anterior, perto Krasnokamensk, local da Mineração Priargunsky e combinar química (PMCC). As florestas cobrem cerca de 60% de seu território. Como resultado, as principais indústrias do oblast foram metalurgia, combustível e madeira. Ele também tinha luz avançada e indústrias de alimentos. Agricultura local focado em bovinos, ovinos, e criação de renas.
- Aqui - Here -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário