Puyehue e Cordón Caulle dois se uniram respiradouros vulcânicos que formam um maciço montanhoso importante no Parque Nacional Puyehue, nos Andes da Província de Ranco, no Chile. Em vulcanologia este grupo é conhecido como o Puyehue-Cordón Caulle Volcanic Complex (PCCVC). Quatro vulcões diferentes constituem o grupo vulcânicas ou complexa, a Cordillera caldera Nevada, o Plioceno vulcão Mencheca, aberturas Cordón Caulle fissura eo vulcão Puyehue. Como a maioria dos estratovulcões na Zona Sul vulcânicas dos Andes, Puyehue e Cordón Caulle estão localizados ao longo da intersecção de uma falta percorrer com o maior norte-sul Fault Liquiñe-Ofqui. O complexo vulcânico moldou a paisagem local e produziu uma enorme variedade de formações vulcânicas e produtos ao longo dos últimos 300 mil anos. Cones de cinzas, domos de lava, caldeiras e crateras podem ser encontradas na área além da maior variedade de rochas vulcânicas em todas as zona vulcânica do Sul, por exemplo, ambos os basaltos e riolitos primitiva. Cordón Caulle é notável por ter eclodiu após o terremoto Valdivia 1960, o maior terremoto registrado na história.
Além disso, o Puyehue-Cordón área Caulle é um dos principais locais de exploração de energia geotérmica na atividade Chile.Geothermal se manifesta na superfície do Puyehue e Caulle Cordón como várias molas fervendo, solfataras e fumarolas.
Nova atividade no vulcão tem resultado em nível de alerta 4 (de 4) que está sendo emitido em 03 de junho de 2011. [9] Uma nova erupção começou a partir de 03 de junho, 20:30 UTC. A partir de 04 de junho, a nuvem de cinzas chegou a uma altura de 12.000 metros (39.370 pés).Muita informação
Aqui - Here - Aqui -Sernageomin Aqui -
Coordinates40°35′25″S 72°07′02′W
Nenhum comentário:
Postar um comentário