quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Viaduc de Millau - France

História: Uma história incomum para um trabalho excepcional. Versões preliminares de faixas feitas em 1987 para a conclusão das obras, em dezembro de 2004, 17 anos de estudo e trabalho foram necessários para o elo perdido da estrada A75, no dia. O viaduto de Millau, alguns não hesitam em chamar a Pont du Gard do século XXI é o culminar de uma série de etapas. Para cada um, rigor, precisão e profissionalismo foram as palavras de ordem. Todas as condições necessárias para levar este trabalho excepcional no livro dos recordes.Catorze anos na confecção de uma aventura única 1987: o primeiro esboço de faixas da A75 para ligar o vermelho Causse no norte do país com o Larzac, sul, estão surgindo. Várias propostas foram feitas para atravessar o Vale de Tarn, leste ou oeste de Millau.1994: a decisão é feita. A ponte será construída a poucos quilômetros a jusante da cidade.1996: depois de um concurso público, a solução desenvolvida por Michel Virlogeux, engenheiro-chefe de Estradas e Pontes, e desenhada por Sir Norman Foster, arquiteto, foi mantida. A estrutura estaiada de arte vão surgir no céu Aveyron. Estética e seu lugar na paisagem têm atraído os serviços do Estado. Optou-se por mais de quatro outros projetos: uma ponte para uma espessura uniforme, uma ponte de espessura variável, um viaduto cujas estadias foram tensas sob a plataforma e um livro de arco único.1998: O governo decide a concessão de construção e operação do viaduto. A este preço é fixado por um período de 75 anos. 2001: em Outubro, na sequência de um concurso, a aliança de concreto (estacas) e do Aço (avental) recomendado pela Eiffage grupo recebe a favor do Estado. O concreto tem todas as qualidades exigidas de resistência. O aço torna possível a construção de um avental finos e leves. Em 14 de Dezembro, a aventura começou com o lançamento da pedra fundamental.Três anos de Titãs site Betão ...Na Primavera de 2002, a primeira célula do aumento viaduto de Millau em direção ao céu. Ao mesmo tempo, as âncoras do avental (pilares) estão a emergir no planalto. Apenas algumas semanas terá que completar a escavação. Doze meses após o início do trabalho, a bateria "P2" cruzou a 100 m. Um ano depois, 09 de dezembro de 2003, a construção de concreto é concluído a tempo! Com um bônus, o registro para o mundo maior bateria ligado em 245 m.O aço ...A montagem do steel deck começou no verão de 2002. Dois poços abertos são instalados por trás dos pilares. Em 25 de março de 2003, uma primeira seção de convés (171 m) vai no vácuo de ataque: a operação de jateamento é um sucesso. 17 outros se seguirão, a uma taxa média de jorrar a cada quatro semanas. Em 28 de maio de 2004 às 02:12 precisos, a junção - ou a escravidão - as partes norte e sul da plataforma é feita a 270 m acima do Tarn. Missão cumprida!Então tudo começou ...Em 29 de maio de 2004, ou 24 horas após a digitação, instalação de torres, foi seguido pela imposição dos 154 homens para apoiar a plataforma. Em três meses, está tudo acabado. Final de setembro de 2004, a mistura é aplicada ao convés. Desenvolvimento da estrada (pintura, instalação de dispositivos de segurança ...), dos sistemas de segurança, iluminação, acabamento do pedágio: está tudo pronto 16 de dezembro de 2004 para a exploração comercial do viaduto.
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