sábado, 30 de janeiro de 2016

Oia, Grécia

Oia é uma cidade pequena e antiga comunidade no South Aegean nas ilhas de Thira (Santorini) e Therasia, na Cyclades, Grécia. Desde a reforma do governo 2011 local ele tem sido parte do município de Santorini, de que é uma unidade municipal. Ele cobre toda a ilha de Therasia ea parte northwesternmost de Santorini, que partilha com o municipal unidade de Santorini. A rua principal é nomeado Nikolaou Nomikou. A população era 3376 habitantes no censo de 2001, e a área de terra é 19,449 km 2.

Oia era anteriormente conhecido como Apano Meria (Απάνω Μεριά ou Επάνω Μεριά, "lado de cima"), um nome que ainda ocorre localmente como Pano Meria, e os moradores ainda são chamados Apanomerites (Απανωμερίτες). O grego Oia foi um dos dois portos de Thera antigo e foi localizado no sudeste da ilha, onde Kamari é agora.

Oia atingiu o auge de prosperidade no final dos anos 19 e início do século 20. Sua prosperidade econômica foi baseada na sua frota mercante, que dobraram o comércio no Mediterrâneo Oriental, especialmente a partir de Alexandria para a Rússia. Casas dos capitães de dois andares construído na parte mais alta da aldeia são um lembrete do ex-afluência da aldeia. Parte da cidade foi destruída pelo terremoto de 1956. AQUI  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário