sábado, 6 de dezembro de 2014

Wiesbaden Alemanha

Find more about Weather in Wiesbaden, DL

Wiesbaden é a capital e a segunda maior cidade (depois de Frankfurt) do estado federal alemão de Hessen. Wiesbaden situa-se na margem direita do rio Reno, frente à cidade de Mogúncia no lado oposto do rio e nela habitam cerca de 287 000 pessoas (dados de 30 de setembro de 2005). Wiesbaden, juntamente com as cidades de Frankfurt e Mogúncia, faz parte da região Reno-Meno Frankfurt, uma área metropolitana com uma população combinada de cerca de 5,8 milhões.
Wiesbaden é uma cidade independente (kreisfreie Stadt).
Wiesbaden é uma das cidades termais mais antigas da Europa. Ela era chamada de Aquae Mattiacorum ou apenas Mattiacorum pelos romanos. O nome traduz-se para "banho prado", fazendo referência às fontes termais. Em tempos Wiesbaden teve 27 nascentes de água quente, quinze das quais ainda estão fluindo hoje.
Wiesbaden abriga um número de empresas internacionais, por exemplo, Abbott, CSC, Ferrari, Federal-Mogul, Melbourne IT, Norwegian Cruise Line e SCA e empresas alemãs, a SGL Carbon, Dyckerhoff, Kion e DBV-Winterthur e R + V Versicherung. Além do setor de serviços existente em Wiesbaden o "Industriepark Kalle-Albert" é um parque industrial na zona sul de Biebrich. Com mais de 80 empresas da indústria farmacêutica e da indústria química, incluindo a Agfa-Gevaert, a Clariant, Mitsubishi Chemical Corporation e Shin-Etsu Chemical.
As forças armadas americanas estão presentes em Wiesbaden desde a Segunda Guerra Mundial. A U.S. 1st Armored Division foi sediada na base aérea de Wiesbaden, até que concluiu a mudança para Fort Bliss, no Texas em 2011.  AQUI  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário