quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cēsis Letônia

A planta do município de Cēsis foi feita na segunda metade do século XIII. A praça do mercado com uma igreja ficavam no centro do município. O centro das moradias era o castelo de pedras da Ordem da Livônia com suas três torres fortificadas. O município era também circundado por muralhas de pedras dolomitas com oito torres e cinco portões. Dentre as construções da era medieval estão: a Igreja de São João (construída entre 1281-1284), as ruínas do castelo da Ordem, Castelo de Cēsis e vestígios das muralhas das ruas Vaļņu e Palasta. Além disso, a antiga malha viária e plantas de construções sobreviveram desde os tempos medievais, apesar de muito desses prédios se encontrarem atualmente em ruínas devido às guerras e incêndios (o último em 1748). Construções desde o século XVIII podem ser vistas nas rua Rīgas números 16 e 25, enquanto que casas construídas na primeira metade do século XIX estão na rua Rīgas, números 15 e 47, rua Gaujas número 6 e em outras ruas do município.
Em junho de 1919, forças da Estônia e da Letônia derrotaram os alemães em uma batalha na cidade.
Cēsis é também um resort para o tratamento da saúde. Casas de veraneio e centros de saúde foram construídos nas proximidades do rio Gauja. 'Cīrulīši' perto da Caverna de Svētavots (Fonte Sagrada) é o mais conhecido desses centros, com uma fonte que é considerado como tendo poderes medicinais.
É também possível a prática de canoagem, rafting e acampamento. Obrigado amiga Guida  lindas cam. AQUI AQUI  - Liepaja    AQUI  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário