quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bremen - Alemanha

Bremen é uma cidade-estado no norte da Alemanha, que faz referência à sua participação na Liga Hanseática da era medieval. A cidade se formou às margens do rio Weser e é a sede do Estado de Bremen, que conta ainda com a cidade portuária de Bremerhaven. Trata-se de um dos principais destinos turísticos do Norte da Alemanha, tendo entre seus pontos turísticos mais representativos a Rathaus (prefeitura), construída entre 1405 e 1410 e considerada um dos principais exemplares da arquitetura gótica de tijolos (Steingotik).
Também se destacam a estátua de Rolando, símbolo de justiça e liberdade da cidade independente erigida no século XIV; as construções medievais da Altstadt (cidade antiga); a estátua alusiva aos músicos de Bremen (Stadtmusikanten); as ruelas estreitas do bairro medieval Schnoor, entre outras.
Com uma população aproximada de 547.000, a cidade tem, em sua área metropolitana (que inclui cidades da baixa Saxônia), cerca de 1,5 milhão de habitantes. O seu porto é o mais antigo da Alemanha.  AQUI  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário