sábado, 28 de junho de 2014

Roatán Island Honduras

Localizado a cerca de 65 km ao largo da costa norte de Honduras, o grupo de ilhas da baía é composta por três ilhas principais (Roatán, Guanaja e Utila), 3 ilhas menores (Barbareta, Morat e Helene), e 65 ilhotas menores. Entre estas ilhas eo continente são os Cayos Cocinos (Ilhas HOG). Esta é uma breve história de Roatan Honduras.
Durante o reinado Maya na América Central (entre os séculos 4 e 10), os índios Paya povoaram as ilhas da baía. Os Payas eram um grupo menor e menos avançado do que os Maias.As ilhas, desde uma abundante variedade de alimentos, como a mandioca, peixe, milho, tartarugas, iguanas, cutia (ilha "coelhos"), frutas nativas, caranguejos e veados.
Durante os séculos 13 e 14, os europeus descobriram estas ilhas. Por quase 200 anos conquistadores espanhóis e piratas ingleses lutaram pelo controle destas ilhas, ignorando os índios para a maior parte. Durante este período, as ilhas foram utilizados para alimentos e madeira suprimentos, porto seguro, e comércio de escravos. Restos de antigas fortalezas e cidades com nomes de famosos piratas britânicos permanecem como o seu legado. Um grupo de escravos foi "estacionado" aqui durante este tempo durante o calor de uma batalha. Quando os vencedores veio para coletá-los, os escravos se recusou a ir. Estes são os Garifunas que povoam grande parte das ilhas da baía até a presente data, ainda mantendo sua própria identidade cultural e linguística. Punta Gorda em Roatán é uma das muitas aldeias onde ainda fazem suas casas.Porto Francês é o lugar de uma das maiores frotas de pesca
no oeste do Caribe. Porto francês é considerado o centro
econômico do Roatan com a maioria dos bancos localizados
aqui.  AQUI  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário