segunda-feira, 16 de junho de 2014

Bernina Suiça

 A Rhaetian Railway entre Thusis e Poschiavo é uma maravilha da engenharia ferroviária. Os entusiastas das ferrovias afirmam que o percurso de Albula entre Chur e St. Moritz é a rota das montanhas mais pitoresca do mundo, dando grande atenção ao viaduto Landwasser, de curvas incrivelmente arrojadas.
Mas isso é só o começo: no percurso de sua rota, o Bernina Express passa pela gigantesca geleira de Morteratsch, sobe, sem a ajuda de cremalheira, através da linha férrea do passo alpino mais elevado da Europa, o Bernina, de 2.253 metros de altura, e serpenteia montanha abaixo até Poschiavo dando voltas arrojadíssimas. Os passageiros em viagem para Tirano ainda experimentarão outra exclusividade em Brusio: um túnel exposto helicoidal. O "Kleine Rote" (literalmente: “Vermelhinho”) é o coração da lista de Patrimônios da Humanidade de Bernina/Albula da UNESCO, que inclui também a paisagem cultural ao redor, com seus vilarejos prístinos, paisagens de uma aspereza romântica e Alpes ancestrais. O traçado é lindo, com um viaduto [Brusio spiral viaduct]em espiral alucinante ao fim da descida.
Nos vales alpinos, as montanhas estão permanentemente nevadas, mesmo no verão.Obrigado amiga Guida.  AQUI  -  Os horários do trem ---  AQUI   - Esta foto"tirei"agora[28 - 06 2014 quando passou o trem 9:18 da manhã horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário