segunda-feira, 31 de março de 2014

Lago de Constança - Bodensee - Alemanha

O lago de Constança é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça.Situa-se na fronteira da Alemanha ao norte, da Áustria a leste e da Suíça ao sul; a notar o enclave da cidade alemã de Constança na margem suíça. Ele banha os Länder alemães de Baden-Württemberg e da Baviera, e os cantões suíços de Turgóvia e São Galo.
Sua área é de 536 km². Foi recalculada em 2004, pois o valor anterior de 571 km² correspondia ao nível de cheia e não ao nível médio.
O lago situa-se a 395 m acima do nível do mar e é o terceiro maior lago da Europa Central, depois do Lago Balaton e do Lago Léman. A maior profundidade é de 252 m no meio da sua parte oriental (Obersee). Seu volume é de aproximadamente 55 km³.
O lago tem quatro partes: Obersee, Überlinger See, Zeller See e Untersee. O Reno entra no lago pelo sudeste, através do Obersee, da cidade de Constança e do Untersee, e sai do lago perto de Stein am Rhein. O lago de Constança fornece água para diversas cidades do sul da Alemanha.O lago de Constança foi formado pela geleira do Reno durante a Era glacial. O Reno, o Bregenzer Ache, e o Dornbirner Ache transportam sedimentos dos Alpes para o lago, diminuindo assim gradualmente a profundidade do lago no sudeste. Obrigado amiga Gb, lindona esta camera.   AQUI  -

Nenhum comentário:

Postar um comentário